Reforço no atendimento de autistas, pessoas com síndrome de down, a criação de uma Unidade Básica de Saúde da Família no Alvorada, luta pela gratuidade no transporte público aos pacientes com lúpus e a contratação de pedagogos e psicólogos para as escolas da rede pública são algumas das propostas de campanha da bancada coletiva “Joãozinho Miranda e Bancada”, que busca uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus.
Encabeçada pelo advogado e ex-vereador Joãozinho Miranda, o grupo político conta com seis candidatos que tem como propósito, dentre outras demandas, a melhoria na saúde de uma forma mais ampla, que vai desde o cuidado com a saúde mental dos estudantes da rede pública de ensino até a criação de uma nova unidade de atendimento no bairro Alvorada.
“A bancada coletiva é um ganho significativo para a população, que vai ter grandes esforços de seus futuros representantes na Câmara Municipal. Continuamos acompanhando as demandas da sociedade, em todas as zonas da cidade, e vemos como podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Estamos confiantes do trabalho que poderemos executar na cidade nos próximos anos”, afirmou o candidato que lidera a bancada, Joãozinho Miranda.
Além de Joãozinho, que é pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas, a bancada conta com o empresário do setor de saúde Marcelo Rubim, que fez um excelente trabalho quando exerceu o mandato vereador, morador do bairro do Coroado; Coronel Ildemar Coutinho, policial militar, bacharel em direito, pós-graduado em segurança pública com vasta experiencia operacional, morador do bairro Da Paz; Anacleto Rabelo, especialista em mecânica a diesel, empresário, acadêmico de direito, formado em logística e morador do Mauazinho; Renata Almeida Ferreira, pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia e educação especial, moradora do Campos Salles. Atualmente, Renata realiza um impactante trabalho comunitário voltado à defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Jussara Lira, psicóloga, pós-graduada em análise comportamental, com vasta experiencia no atendimento ao idoso, amparo social a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Propostas
Dentre os carros-chefes da campanha da bancada coletiva está o Projeto de Emenda Parlamentar ao orçamento, destinando recursos financeiros para construção de mais unidades de atendimento multidisciplinar aos autistas, em diversas comunidades, nos moldes do “Amigo Ruy” situado no bairro Alvorada; reforma da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (APADAM); solicitação de doação do Governo do Estado para a Prefeitura do prédio onde funcionava a base de endemias no Alvorada 3 para a implementação de uma nova Unidade Básica de Saúde da Família.
“Além disso, lutaremos pela realização regular de mutirões de limpezas nas comunidades, construção de abrigos de ônibus, apresentaremos emenda parlamentar para destinar recursos financeiros para dar continuidade ao nosso projeto de implantação de mão única em todas as ruas do bairro Alvorada (I, II e III) e demais comunidades e a titulação das terras dos bairros Nova Esperança I e II, Alvorada III, Redenção e bairro da Paz”, afirmou Joãozinho.
Sou mãe atípica e os projetos voltados para crianças com transtorno do espectro autista serão um divisor de águas em nossas vidas. Espero que essa bancada seja eleita e que nos ampare.
Apoiado tmj